quinta-feira, 27 de maio de 2010

Movimente-se na Ação Global


No último sábado o parque Ayrton Senna recebeu o Ação Global, um mutirão de solidariedade que acontece anualmente em várias cidades do Brasil.
Este ano o projeto do Sesi e da Rede Globo que completou 15 anos teve como tema "Responsabilidade Social: quem pratica deixa sua marca no futuro". A abertura desse grande evento foi feita pela equipe do Projeto Movimente-se da FUNESP
(Fundação Municipal de Esporte) com um aquecimento onde todos os parceiros participaram.
O auge da abertura foi o aquecimento do Movimente-se com a banda da PM tocando ao vivo.

Movimente-se CG: Aprimorando Conhecimentos


Ontem a equipe de professoras do Projeto Movimente-se foram assistir a palestra Cuidados com a Saúde ministrada pelos palestrantes Dra Alice Lucena (Nutricionista) e Prof. Dr. Daniel Kopiler (Cardiologista, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte) no Auditório do Senac.

Tudo isso pensando em aprimorar seus conhecimentos para melhor atender as alunas do projeto, que variam de 14 a 80 anos.

Equipe Movimente-se:

Carol Salles
Carol Gutierrez
Angela Mendonça

Conhecendo o Projeto "Movimente-se"

A Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) oferece ao campograndense aulas gratuitas de ginástica através do Projeto “Movimente-se”. De uma forma periódica, aulas de ginástica são orientadas por Profissionais de Educação Física da Prefeitura Municipal e tem por objetivo oferecer novas alternativas para prática de atividades físicas preconizando a melhoria da saúde física e mental ao mesmo tempo, contribuir para o resgate da auto-estima, além da socialização. O “Movimente-se” é um projeto de sucesso pela grande aceitação, onde cada vez mais cresce o número de alunos satisfeitos quanto aos resultados positivos. As aulas acontecem duas vezes por semana tendo duração de 60 minutos, incluindo o trabalho aeróbico de resistência muscular e de alongamento. http://www.youtube.com/watch?v=4hM8ja5ihUc