sábado, 12 de junho de 2010

Movimente-se apoia o dia internacional de combate à violência contra o idoso.


Movimente-se apoia o dia internacional de combate à violência contra o idoso.

Uma parte da população, que atinge sessenta anos ou mais, está atualmente ocupando um espaço muito importante em nossa sociedade. Como está ocorrendo em todo mundo, o aumento da população de Idosos é uma realidade.

Um novo tempo, uma nova forma de pensar, interagir, atuar e projetar-se ao mundo: é a época conhecida como Terceira Idade ou Melhor Idade. A fase em que se teria a capacidade de ser uma pessoa completa, a etapa da integração de todos os aspectos do ser que foram vivenciados aos poucos. A pessoa abre-se para doar-se às próximas gerações.

Em outras culturas, como na do Oriente, o Idoso em geral assume posição privilegiada na sociedade onde vive. Ter atingido determinada idade, independentemente de posição social, cargo ou cultura, significa ser alçado a um patamar mais elevado de honra e respeito.
Infelizmente, a realidade de muitos idosos é bem diferente dessa definição. A maioria não tem acesso às facilidades e alguns são vítimas de violência, humilhações, maus tratos, agressões e muitas vezes por parte da própria família ou por pessoas que se dizem "acompanhantes de idosos".

Por isso Movimente-se está engajado na caminhada “vida saudável para terceira idade”, com o intuito de divulgar o dia internacional de combate à violência contra o idoso, que acontecerá nos altos da Av. Afonso Pena no Projeto Domingo na Avenida é a gente que faz.
Vamos lá galera caminhar conosco!!!

2 comentários:

  1. Gostaríamos que mudasse o horário do Projeto no Sóter p/ o horário que estava antes(c/a profªAngela),as 18h. Pois o horário de 19h é muito tarde e vários alunos já desistiram de frequentar o Projeto. Havia 20 alunos...agora só tem 4. Obrigado.

    ResponderExcluir